sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Pole dance ♥

Olá meninas, hoje venho falar um pouco sobre o pole fitness, que pra algumas ainda é uma novidade e pra outras nem tanto. Confesso que nunca tive a ideia que poderia um dia praticar esse esporte por não ser muito conhecido e não possuir Studio na cidade. Logo depois de um momento muito difícil da minha vida, percebi que estava faltando algumas coisas em mim, a alegria, auto-estima, saúde, e um corpo definido para o verão. Foi então no inicio deste ano, em junho que conheci a mouvement pole dance, decidi junto com uma amiga a fazer uma aula experimental de POLE DANCE e já sabem o resultado não é?! Foi paixão a primeira vista desde a primeira aula, me apaixonei. Não foi nada fácil, ainda porque estava sem praticar esporte a muito tempo. Voltei para casa com alguns roxos que é super normal e muita dor muscular, mesmo assim isso não me abalou e continuei a praticar. Hoje já estou no meu 6º mês e estou fascinada com a minha evolução, a primeiro momento não acreditava que iria conseguir fazer tantos movimentos como os que faço hoje, mas sempre procurei me dedicar o máximo porque nada é impossível, basta persistir que o seu objetivo sempre é alcançado. O pole dance já é um esporte, e em pleno ano de 2014 muitas pessoas tem preconceito, porque conhecem com relação as mulheres que dançam em boates, mas não é nada disso!
Você sabe o que é pole dance? É força, é arte, é determinação, superação, é dança, foco, vício, flexibilidade, é diversão, é acreditar. Você também pode, você também consegue, deixe o preconceito e a vergonha de lado e vai dançar, se divertir, se superar, muda a sua vida.
Com o tempo de prática adquirimos força para realizar movimentos de nível intermediário ou avançado por exemplo que exigem um pouco mais de flexibilidade, equilíbrio e coragem.
Estou muito feliz com os resultados que tive, pois além de perder as indesejadas gordurinhas, as celulites sumiram, estou mais disposta e com mais saúde, com mais coragem e muito feliz em fazer parte dessa nova família, com meninas queridas, lindas e simpáticas, além de ter professoras maravilhosas que sempre procuram das atenção para todas sempre muito animadas, que contagiam todas com os seus carismas, e são orgulhos a ser seguidos!! Um lugar onde podemos sermos nós mesmas, o nosso mundo mágico, diferente, que só a gente entende! Um lugar só nosso, onde fazemos amizades, onde nos superamos, onde somos entendidas, apreciadas, e especiais. Um lugar onde a cor, raça, crença ou religião não faz diferença, somos unidas, somos uma família, uma família linda de mulheres que vencem o medo, o preconceito e a ignorância, não ligamos para a opinião alheia. Somos mulheres bem resolvidas, nos orgulhamos de nós mesmas, somos o que quisermos ser, inventamos, reinventamos, fazemos e acontecemos, porque a gente pode, porque nos damos esse direito. Somos em todos os sentidos MULHERES DE FORÇA!!Portanto, deixe o preconceito de lado, faça também pole dance, você vai se apaixonar.











Um comentário:

  1. Oi Jessica, obrigada por seguir o A Moda In Foco
    Vim conhecer seu blog e claro retribuir seguindo.
    Admiro muito quem pratica pole dance, acho fantástico e lindo também.
    Um beijo.

    ResponderExcluir