quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Da água pro vinho,


sim, o ditado é muito usado, mas o que quero dizer, é que literalmente eu que mudei da água pro vinho, mas calma que vou explicar como tudo isso aconteceu. Quando eu era criança fui uma daquelas crianças que tinha medo e vergonha até da própria sombra, sempre embaixo da saia da mãe, eu simplesmente não fazia nada, nem se quer falava ou dava oi pra algum conhecido, fico até hoje querendo saber se era só eu de esquisita que fui assim. Nessa época eu sofria muito bulling, por causa desse jeito estranho, e para ajudar, ou melhor piorar, eu tambem sofria porque era muito magra, não tinha corpo nenhum, e eu mesmo ficava incomodada com o meu corpo. Todos me viam como uma menina tonta, a "mosca morta", a "olivia palito", o "pau de vira tripa"  e acho que até sentiam pena de mim, porque realmente eu não tinha atitude pra nada, sempre fui parada no tempo. Até que então entrei em um colégio particular bem famosinho aqui na região, onde tinha patricinhas, e playboys. No começo foi mais difícil do que eu imaginava, tive que me adaptar as patricinhas e deixar meu jeito tímido de lado, a cada apresentação de trabalho era quase um mini infarto. Quando terminei meu ensino médio consegui observar que tudo aquilo que eu havia passado foi muito importante para o meu crescimento, eu parei de ser vista como a "pata choca" e isso ja foi um grande alivio pra mim.
Depois disso continuei minha trajetória na faculdade, aprendendo muito também com cada lição que a vida fazia eu passar. Nesses tempos eu ja havia melhorado e muito o meu dialogo e assim ja passava a conversar com as pessoas tranquilamente, o que ajudou e muito, mas faltava alguma coisa..Quando ia apresentar trabalho meu nervoso sempre permaneceu, e eu sempre observava as pessoas que lideravam melhor uma apresentação, e sempre dizia: um dia quero ficar assim! Então conheci um modelo de negócio diferente de tudo o que tinha visto até hoje, no inicio não entendi nada, eram muitos números na minha cabeça, mais me sinto privilegiada de terem me apresentado e pensado em mim, porque realmente eu nunca imaginei que teria perfil para empreender o meu próprio negocio naquele momento. Depois dali, as coisas começaram a fluir, o meu negócio dependia de toda a minha capacidade e coragem, porque é feito de pessoas..e ai eu pensava..eu? que sempre tive problema em me comunicar desde pequena, vou ter um negócio que dependo em falar com as pessoas? Sim, é isso mesmo! Aos poucos eu me desenvolvendo, fazendo treinamentos, dinâmicas, lendo livros, frequentando eventos, participando de diálogos, e até comecei a fazer vídeos para o youtube(que inclusive tenho um vídeo falando sobre tudo isso no canal, https://www.youtube.com/watch?v=gcpfTnkozpw), isso nunca estaria nos meus planos, se eu não tomasse uma decisão e começasse o meu negócio! Hoje eu não consigo mais me reconhecer de 2 anos atrás, porque realmente a mudança foi grande, mas ainda assim não estou ainda onde desejo estar, tenho muito que aprender e melhorar como pessoa.
Essa é um pouquinho da minha história que desejei compartilhar com vocês, e também deixar uma reflexão muito importante e que mudou a minha vida da água pro vinho,
"EU SOU FRUTO DAS MINHAS ESCOLHAS".

0 desabafos:

Postar um comentário