sexta-feira, 27 de abril de 2012

Uma vida resumida em ilusões

     Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te até o ultimo dia de nossas vidas! é oque todos falam no altar, mas poucos conseguem cumprir. Quando namoramos é tudo um paraíso, carinho pra lá, beijinho pra cá, e derrepente quando decidem se casar a vida vira um inferno. A rotina começa a se tornar cansativa, e o casal perde a essencial do amor, esquecendo da vida divertida que tinham quando namoravam, quando saiam juntos, iam ao cinema, a balada, deixando os problemas da casa e do trabalho afetar a relação. Tudo bem que vida de casado não é nada fácil, principalmente quando se tem um filho(a), que é uma preocupação a mais para ter,  mas devemos aprender a lidar com cada situação e não deixar o casamento virar apenas uma rotina como qualquer outra. Realmente quando a vida afetiva está desgastada, isso reflete em tudo na vida, por isso devemos sempre estar cuidando para que não se torne uma bola de neve ao ponto de não conseguir mais resolver e se resultar em uma separação como muitos fazem. 
     O que devemos saber é que todos tem problemas, dificuldades, e defeitos, mais isso basta saber lidar com cada situação, portanto nem tudo está perdido ainda, para tudo tem uma solução, e isso só depende de vocês, e nada mais! O grande problema da maioria dos casais, é quando cada um acha que consegue resolver os problemas sozinhos, é não é bem assim que funciona. Devemos sim sentar e conversar com o parceiro quando sentimos que tem algo de errado acontecendo, planejar uma solução e se intender quando depende das partes, não deixando acomular os problemas e derrepente se tornar uma crise. 
     As mulheres devo diser que o homem vai tratar você do jeito que você te permita que trate, então sobe no salto e se valoriza! Um dica que nunca falha é educar ele desde o namoro, assim quando tiverem casados não teram muitos problemas, pois será sempre do seu gosto. E aos homens, hoje em dia está dificil falar alguma coisa, mais oque devem saber, é que quando tiverem dinheiro é tudo perfeito, amigos e mulheres não faltaram, mas quando essa maré boa passar, só quem irá ficar do seu lado é sua mulher, então pense bem antes de agir !
     Não da mais! você decidiu de vez acabar com o casamento. A tragetória dai pra frente será bem complicada, afinal, foram anos convivendo juntos, mesmo sendo ruins, sempre irá restar ulgumas lembranças e saudades. E agora que você deve ter a familia e amigos para te ajudar a superar esses momentos de dor.

"Errar ontem, aprender hoje e superar amanhã".

0 desabafos:

Postar um comentário