segunda-feira, 23 de julho de 2012

nada além do normal


Um dos pilares importantes da vida é possuir a auto-estima, pois é ela que nos da coragem para seguir em frente e vencer os desafios do dia-a-dia. A repetição de fatos positivos e negativos em certas fases de nossa vida nos faz pensar em desanimar e é esse problema que vive interferindo em nosso destino.
A toda hora estamos nos comparando com a vida das pessoas que estão em nossa volta, e por serem melhores, percebemos com mais ênfase em nossos defeitos e consecutivamente em suas qualidades. Em nosso cotidiano conhecemos pessoas novas todos os dias, umas ricas com um futuro brilhante pela frente, outras pobres que não tem nem o que comer, e outras meio termo que não sai nunca do 0 á 0, em que perdemos o foco pra lamentar o sucesso de algumas e a dificuldade de outras. 
Quando nossa auto-estima está lá embaixo, tudo nos chateia, nos incomoda, até mesmo a vida dos outros nos torna um problema e ainda mais quando temos alguém fixo para se espelhar. Estou a acreditar que a vida se baseia em sorte e azar, pois essa é a única explicação pra tantas pessoas com vidas e problemas diferentes.
Com base nisso, por mais que seja difícil, devemos se encontentar com o que temos e agradecer por não estar pior, pois só assim seremos felizes!

2 comentários:

  1. Concordo em parte; acho que devemos sim agredecer pelo o que temos, mas tb devemos aproveitar sempre as oportunidades de melhorar em todas as áreas da vida.


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bella, obrigada pela visitinha no querido diário!
      beijos

      Excluir