quarta-feira, 28 de março de 2012

Ironia do destino

Imagine que ironia do destino você nascer pobre e continuar nessa situação o resto da vida sem saber o porque? Poisé, sei que muitos, inclusive eu, sempre se fez essa pergunta e nunca obteve uma resposta concreta. Não escolhemos a forma do nosso destino, isso é fato! mas por mais que isso teria seu lado bom, seria ruim demais para todos, pelo simples fato que o mundo iria se tornar pior do que já está, fazendo pessoas gananciosas, mau educadas, invejosas e egocentricas. Além disso a pobreza ensina o preço verdadeiro dos bens utéis da vida, evitando o peso do luxo, á arte e beleza.
Hoje em dia as coisas já mudaram, nem todos nascem pobre e continuam assim, mais ainda existem muitos que trabalham a vida toda e não conseguem adiquirir nada na vida e nem mudar de classe social, mais porque? Não podem ter um estudo adequado, não sabem valorizar oque ganham, ou é questão de sorte? Bem, nos dias de hoje está muito facil estudar, e eu digo isso porque quem não tem possibilidade de entrar em uma faculdade particular, existem varias técnicas como bolsas de estudo, enem, e até federal para ingreçar, basta vontade! Tambem tem a história daqueles que não dão valor em nada e saem por ai comprando tudo e gastando com cerveja em butecos. Mas o problema do qual eu ainda quero resposta é o meu.
Não me considero podre, nem rica, tenho uma classe média, faço faculdade e estágio na aréa para ajudar os meus pais com a mensalidade. É dificil porque estar naquela fase de querer se vestir bem e comprar coisas essenciais e só ficar olhando e me contentar com o que eu tenho, vendo pessoas que ainda estão no ensino médio e tem tudo oque quer, não é nada facil! Será sorte na vida? É a unica hipotese que vem em minha mente, então só espero que a minha mude logo.

0 desabafos:

Postar um comentário